noticias943 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta

Publicada em 11/03/21 às 12:04h - 112 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta  Compartilhar a noticia Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta  Compartilhar a noticia Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta

Link da Notícia:

Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta
 (Foto: Internet)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que assinará nesta quinta-feira (11) o contrato para compra de vacinas do laboratório Pfizer. A estimativa seria trazer 100 milhões de doses da vacina. A promessa ocorre depois de o Ministério da Saúde diminuir mais uma vez a previsão de chegada de vacinas ao país no mês de março, quando o Brasil se tornou o epicentro da pandemia no mundo.

Segundo relato feito por Pacheco ao blog, Pazuello afirmou que o governo negocia trazer todas as doses até setembro, possibilitando antecipar a vacinação no país. Antes, havia uma previsão de que todas as doses chegariam até dezembro.

Pazuello disse que a sanção, nesta quarta-feira (10), da lei que facilita a compra de vacinas, de autoria de Pacheco e aprovada pelo Congresso, abre espaço para a entrada das vacinas que faltam.

Fontes do Ministério da Saúde ouvidas pelo blog também confirmaram que as negociações com a Pfizer estão concluídas e que há possibilidade de assinar também nesta quinta a compra doses da vacina da Janssen, braço da Johnson e Johnson – o imunizante exige apenas uma dose.

O governo federal está sob pressão para apresentar resultados no combate à pandemia, no momento em que o Brasil se torna o país com maior número de infecções e mortes em 24 horas. O resultado é efeito da falta de ações desde o início da pandemia, como a compra antecipada de vacinas ou estímulo a medidas de isolamento social.

O Ministério da Saúde também tem repetidamente reduzido a previsão de doses de vacinas que estarão disponíveis em março, jogando para a frente a vacinação. A nova promessa do governo é vacinar todos os adultos até o final de setembro, mas especialistas – e até parlamentares – veem com ceticismo a promessa.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 221770
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação