noticias955 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Roberto Dias teve boletos pagos após assumir gestão no Ministério da Saúde de contrato de empresa investigada na CPI da Covid

Cruzamento de datas reforça as suspeitas de irregularidades em negócios do governo ferderal com a VTC Log

Publicada em 02/09/2021 às 10:13h - 20 visualizações

O GLOBO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Roberto Dias teve boletos pagos após assumir gestão no Ministério da Saúde de contrato de empresa investigada na CPI da Covid  Compartilhar a noticia Roberto Dias teve boletos pagos após assumir gestão no Ministério da Saúde de contrato de empresa investigada na CPI da Covid  Compartilhar a noticia Roberto Dias teve boletos pagos após assumir gestão no Ministério da Saúde de contrato de empresa investigada na CPI da Covid

Link da Notícia:

Roberto Dias teve boletos pagos após assumir gestão no Ministério da Saúde de contrato de empresa investigada na CPI da Covid
Ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias depõe à CPI da Covid, no Senado Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo  (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

BRASÍLIA — Um cruzamento de datas reforça as suspeitas de irregularidades em negócios firmados pelo governo com a empresa de logística VTC Log, investigada pela CPI da Covid. Boletos de pagamento emitidos pela agência de viagens Voetur Turismo em nome do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias começaram a ser quitados 11 dias depois de uma manobra que transferiu um contrato milionário da VTC Log para a área que ele comandava na pasta. A Voetur Turismo e a VTC Log pertencem ao mesmo grupo empresarial.

A CPI afirma ainda que os pagamentos dos boletos em nome de Dias foram feitos pela VTC Log. O depoimento ontem de Ivanildo Gonçalves da Silva, que trabalha como motoboy para a VTC Log, reforçou as suspeitas. Ele confirmou à CPI que realizou diversos saques de altas quantias a mando da empresa. O maior deles foi de aproximadamente R$ 400 mil. A comissão já havia mostrado na terça-feira que idas de Ivanildo a agências bancárias para realizar os saques coincidem com as datas de pagamentos dos boletos de Dias. Ontem, a CPI decidiu quebrar o sigilo fiscar de Ivanildo.

A transferência do contrato da VTC Log para o guarda-chuva de Dias aconteceu no dia 7 de maio. A quitação da primeira fatura em nome do ex-diretor ocorreu no dia 18 do mesmo mês. Os boletos em questão não especificam a quais serviços prestados pela Voetur eles se referem. A CPI investiga se Dias recebeu itens como passagens ou pacote de viagens para beneficiar a empresa.

Na matéria completa, exclusiva para assinantes,  entenda como Polícia Federal, que auxilia os trabalhos da CPI, identificou nove boletos da Voetur Turismo no nome de Dias, sinalizando que ele seria o beneficiário dos serviços. Todos foram quitados entre 18 de maio e 6 de julho, mas em nenhum dos casos o pagamento saiu da conta do ex-diretor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 221983
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação