noticias440 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Bolsonaro criticou sistema eleitoral mais de 20 vezes em 2021

O presidente também investiu contra ministros do STF em ao menos 12 ocasiões

Publicada em 25/12/2021 às 22:19h - 28 visualizações

Poder 360


Compartilhe
Compartilhar a notícia Bolsonaro criticou sistema eleitoral mais de 20 vezes em 2021  Compartilhar a notícia Bolsonaro criticou sistema eleitoral mais de 20 vezes em 2021  Compartilhar a notícia Bolsonaro criticou sistema eleitoral mais de 20 vezes em 2021

Link da Notícia:

Bolsonaro criticou sistema eleitoral mais de 20 vezes em 2021
 (Foto: Poder 360)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou o sistema eleitoral brasileiro pelo menos 23 vezes em 2021. O número inclui acusações de supostas fraudes em disputas passadas, menções a pleitos “esquisitos” realizados no exterior e exemplos de votações “limpas” que o Brasil deveria seguir. Entram na conta as ocasiões em que o chefe do Executivo usou a palavra “fraude” como sinônimo de eleição sem voto impresso. Além disso, Bolsonaro criticou integrantes do Judiciário federal em ao menos 12 oportunidades nos últimos 12 meses. presidente. Motivos: presidir o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) –órgão responsável pelo sistema eleitoral brasileiro– e defender publicamente a segurança das urnas eletrônicas.

Bolsonaro também fez declarações contrárias ao STF (Supremo Tribunal Federal) por conta de determinações da Corte sobre o papel do Estado na luta contra a pandemia de covid ou por decisões do Tribunal a respeito de casos que tiveram origem com a Operação Lava Jato (como a anulação de condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva).

Assim como Barroso, o ministro Alexandre de Moraes recebeu ataques diretos. Sobretudo nas semanas que antecederam ao ato pró-governo realizado no 7 de Setembro. Nesse caso, pesaram contra o magistrado suas determinações contra apoiadores extremistas do presidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 161713
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2023 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação