noticias997 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Adriano Pires desiste de ser presidente da Petrobras

Publicada em 05/04/2022 às 10:12h - 8 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Adriano Pires desiste de ser presidente da Petrobras  Compartilhar a noticia Adriano Pires desiste de ser presidente da Petrobras  Compartilhar a noticia Adriano Pires desiste de ser presidente da Petrobras

Link da Notícia:

Adriano Pires desiste de ser presidente da Petrobras
 (Foto: Reprodução )

O economista e consultor Adriano Pires comunicou na manhã desta segunda-feira (04), ao Palácio do Planalto, que desistiu de ocupar a presidência da Petrobras. A decisão ocorre um dia após a renúncia de Rodolfo Landim ao cargo de presidente do conselho da estatal.

A informação é do G1. Adriano foi o escolhido pela União para substituir o general Joaquim da Silva e Luna. Os conflitos de interesse de Pires o fizeram abrir mão na condição.

Pires foi uma escolha do Centrão, que queria uma presidência da estatal com melhor comunicação no ano eleitoral, principalmente para explicar à população o reajuste no preço dos combustíveis.

Na quarta-feira (30), foram entregues relatórios da Diretoria de Governança e Conformidade da Petrobras sobre o histórico de Pires e de Landim ao ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e a técnicos da Corregedoria-Geral da União.

Ele declinou da posição após diretoria de governança da Petrobras preparar relatório sobre possível conflito de interesses de Pires com a estatal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 218972
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação