noticias973 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Governo vê 'lambança' de Minas e Energia em escolhas para Petrobras e Bolsonaro consulta Guedes sobre troca

Nomes indicados pelo governo, Adriano Pires e Rodolfo Landim desistiram de assumir posições de comando na estatal para evitar conflitos de interesse.

Publicada em 05/04/2022 às 10:19h - 12 visualizações

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo vê 'lambança' de Minas e Energia em escolhas para Petrobras e Bolsonaro consulta Guedes sobre troca  Compartilhar a noticia Governo vê 'lambança' de Minas e Energia em escolhas para Petrobras e Bolsonaro consulta Guedes sobre troca  Compartilhar a noticia Governo vê 'lambança' de Minas e Energia em escolhas para Petrobras e Bolsonaro consulta Guedes sobre troca

Link da Notícia:

Governo vê 'lambança' de Minas e Energia em escolhas para Petrobras e Bolsonaro consulta Guedes sobre troca
 (Foto: Reprodução )

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou na segunda-feira (4) com o duplo recuo de indicações do seu governo para o comando da PetrobrasRodolfo Landim e Adriano Pires desistiram de assumir, respectivamente, o comando do conselho de administração da Petrobras e o da estatal, para evitar conflito de interesses.

Segundo o blog apurou com auxiliares do presidente, Bolsonaro avalia que o impasse, chamado de "lambança" nos bastidores do governo, é responsabilidade do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque – a quem o centrão e também a equipe econômica creditam a escolha de Landim e Pires. Os dois nomes tiveram a benção do centrão mas, publicamente, quem assume a indicação é Bento Albuquerque.

Diante do cenário, sem definição para o comando da estatal, Bolsonaro consultou Paulo Guedes ontem sobre nomes para a estatal.

Entre eles, voltou a ser cotado o secretário de desburocratização da Economia, Caio Paes de Andrade. Ele foi cotado na primeira leva, antes de decidirem por Adriano Pires – mas o ministro Bento preferiu o consultor, uma vez que Paes de Andrade não tinha experiência na área.

Agora, após a desistência de Pires, Andrade voltou a ser cotado por Bolsonaro.

O nome de Andrade agrada também familiares do presidente Bolsonaro, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 221990
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação