noticias576 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Notas & Informes: Rogério Marinho poderá voltar para ministério de Bolsonaro nos próximos dias

Publicada em 07/10/2022 às 07:33h - 37 visualizações

AGORA RN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Notas & Informes: Rogério Marinho poderá voltar para ministério de Bolsonaro nos próximos dias  Compartilhar a noticia Notas & Informes: Rogério Marinho poderá voltar para ministério de Bolsonaro nos próximos dias  Compartilhar a noticia Notas & Informes: Rogério Marinho poderá voltar para ministério de Bolsonaro nos próximos dias

Link da Notícia:

Notas & Informes: Rogério Marinho poderá voltar para ministério de Bolsonaro nos próximos dias
 (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Mal se elegeu senador da República pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho já foi convidado para reassumir o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), onde deve ficar até dezembro, perto de sua diplomação como senador. O assunto já vazou na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), onde aliados do prefeito Babá Pereira (São Tomé) estão comemorando. A volta do potiguar ao MDR tem como estratégia a conquista do Nordeste para o bolsonarismo. O Nordeste é um reduto eleitoral da esquerda. No 1º turno, Lula (PT) venceu nos nove estados da região no primeiro turno.

Nessa corrida rumo à conquista do Nordeste, a ideia é pelo menos diminuir a grande vantagem de Lula sobre o capitão-presidente. A ideia de crescer no Nordeste será articulada pelo potiguar, que de novo vai usar a estrutura como ministro do Desenvolvimento Regional. Rogério vai retornar o programa de ação para o Nordeste, para alavancar a popularidade, e ter um trunfo para a aproximação dos prefeitos das mais de 1.700 cidades nordestinas. Rogerio Marinho vai liderar um plano de investimentos em infraestrutura de grande impacto social — baseado em água, moradia, saneamento e melhorias urbanas — e que atinge em cheio um eleitorado que vota de acordo com as benesses recebidas do governo.

Disciplinado e fiel ao bolsonarismo, Rogério vai continuar tocando a missão dada pelo presidente de olho na reeleição no dia 30 de outubro. No Rio Grande do Norte, a Femurn vai reunir na segunda-feira 10 os prefeitos Bolsonaristas para planejar a carreata do sábado 15 até a Cidade da Esperança.

Arrancada

A governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) comandou ontem, na Praça da Árvore de Mirasol, a arrancada para a campanha do 2º turno do ex-presidente Lula (PT). Foi o primeiro de uma série de movimentos que ela vai comandar a favor de Lula neste segundo turno. Lula conseguiu vencer Bolsonaro na capital potiguar com uma maioria não esperada pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB).

2º Turno

A responsabilidade de Natal virar para Bolsonaro até o dia 30 de outubro será creditada ao prefeito Álvaro Dias. Ele esteve nesta semana em Brasília em busca de mais recursos para sua gestão na Prefeitura do Natal. Quando Rogério Marinho era ministro, conseguiu viabilizar quase R$ 1 bilhão em obras e ações para Natal.

União

O ex-senador José Agripino Maia pegou um jatinho para Brasília, mas antes passou em Salvador e foi abraçar seu amigo ACM Neto, que caiu nas pesquisas para governador da Bahia e foi superado pelo candidato do PT, Jerônimo. O União Brasil deve aderir a Bolsonaro nos próximos dias.

Agripino deu várias declarações contra Bolsonaro na campanha. Agora terá que mudar o discurso.

Encontro

José Agripino reuniu o deputado federal Benes Leocádio e o deputado eleito Paulinho Freire antes de viajar a Brasília. Ele sabe que pode contar com o voto de Freire, mas também sabe que não fez muito esforço na reeleição de Benes, que ultrapassou os 100 mil votos e foi o campeão de votos do partido.

Pesquisa

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ontem que vai votar na próxima semana um projeto de lei sobre divulgação e prazos de pesquisas eleitorais e disse que a instalação de uma CPI sobre os institutos deve ocorrer assim que as assinaturas forem colhidas e o objeto da investigação, analisado. Principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, Lira esteve pela manhã no Palácio da Alvorada com outros deputados da base do governo para uma reunião com o mandatário.

Gráfico

O instituto Quaest divulgou ontem pesquisa para o segundo turno das eleições presidenciais. A sondagem, feita com entrevistas presenciais e contratada pela Genial Investimentos, mostra Lula (PT) na liderança, com 48% das intenções de voto no cenário estimulado, quando os eleitores recebem uma lista com os nomes dos candidatos. Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), somou 41%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Líder

Pesquisa PoderData realizada de 3 a 5 de outubro de 2022 mostra Lula (PT) com 52% das intenções de voto contra 48% de Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições. O placar é referente aos votos válidos –os atribuídos a algum dos candidatos, excluindo-se brancos e nulos. A diferença numérica é a menor já captada pelo PoderData em um confronto direto entre os 2 candidatos.

reação de lula

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um apelo nesta quinta-feira 6 para que “quem tiver uma gota de sangue nordestino” não vote no presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula justificou o apelo ao fato de Bolsonaro ter associado a vitória petista no Nordeste no 1º turno das eleições ao analfabetismo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219112
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação