noticias942 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Grupo de advogados anti-lava jato terá vagas na transição e discute lista sêxtupla para PGR

Publicada em 12/11/2022 às 11:08h - 45 visualizações

Estadão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grupo de advogados anti-lava jato terá vagas na transição e discute lista sêxtupla para PGR  Compartilhar a noticia Grupo de advogados anti-lava jato terá vagas na transição e discute lista sêxtupla para PGR  Compartilhar a noticia Grupo de advogados anti-lava jato terá vagas na transição e discute lista sêxtupla para PGR

Link da Notícia:

Grupo de advogados anti-lava jato terá vagas na transição e discute lista sêxtupla para PGR
 (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O grupo Prerrogativas, formado por cerca de 400 juristas – parte deles advogados de réus da Lava Jato –, deve ocupar ao menos quatro vagas formais nas equipes temáticas do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme apurou o Estadão em conversas com membros do coletivo, os advogados devem propor aos novos ocupantes do Palácio do Planalto projetos de remodelação do sistema de Justiça, como a criação de uma lista sêxtupla para escolha do procurador-geral da República e a mudança na composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O grupo ficou conhecido pela atuação contra a operação Lava Jato e por pautar ações no Supremo Tribunal Federal (STF) que acabaram contribuindo para a reversão das condenações de Lula. Os membros do Prerrogativas contribuíram para unir pela primeira vez Lula e o agora vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) num evento público, quando a aliança entre os dois ainda era discutida a portas fechadas.

Como revelou o Estadão ao fotografar uma lista com anotações manuscritas carregada por Alckmin, o coordenador do Prerrô (abreviação do coletivo), Marco Aurélio de Carvalho, integrará o subgrupo de “integridade e controle” dentro da estrutura que vai debater Justiça e Segurança Pública na transição. Outros membros do grupo ainda devem atuar como voluntários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219249
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação