noticias150 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão

Fala de presidente eleito, que prometeu não se "vingar de ninguém", trouxe críticas à condução de processo judicial contra ele e ataque a Moro

Publicada em 14/12/2022 às 08:14h - 14 visualizações

CNN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão  Compartilhar a noticia Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão  Compartilhar a noticia Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão

Link da Notícia:

Em confraternização com políticos e ministros do STF, Lula desabafa sobre prisão
 (Foto: Reprodução )

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um desabafo sobre o julgamento e o período em que esteve preso em razão de condenações pela Operação Lava Jato.

O discurso improvisado ocorreu após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um coquetel promovido pela futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que já defendeu alvos da operação Lava Jato.

Fontes presentes no encontro informaram à reportagem que Lula fez uma “catarse” e um desabafo “emocionado” sobre a investigação e o julgamento que o levaram à prisão, assim como também reclamou da falta de provas e de decisões baseadas na ‘opinião pública’.

Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli ouviram o desabafo de Lula, que também prometeu não se “vingar de ninguém”. Num tom elevado, Lula fez ataques ao senador eleito e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal eleito e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Além de ministros do Supremo, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e políticos participaram da celebração, a exemplo dos futuros ministros Fernando Haddad, José Múcio Monteiro e Rui Costa. Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) também estavam presentes, assim como o deputado reeleito Alexandre Padilha (PT-SP), cotado para Articulação Política.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220535
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação