noticias892 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

PREFEITO JÚLIO CÉSAR PARTICIPOU DA ABERTURA DO PROJETO 'INCRA ITINERANTE' NESTA SEGUNDA-FEIRA, 20, NA ESTAÇÃO CULTURAL

Município de Ceará-Mirim será beneficiado com projeto desenvolvido pelo INCRA.

Publicada em 20/11/2023 às 23:19h - 126 visualizações

SECOM - PMCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO JÚLIO CÉSAR PARTICIPOU DA ABERTURA DO PROJETO 'INCRA ITINERANTE' NESTA SEGUNDA-FEIRA, 20, NA ESTAÇÃO CULTURAL  Compartilhar a noticia PREFEITO JÚLIO CÉSAR PARTICIPOU DA ABERTURA DO PROJETO 'INCRA ITINERANTE' NESTA SEGUNDA-FEIRA, 20, NA ESTAÇÃO CULTURAL  Compartilhar a noticia PREFEITO JÚLIO CÉSAR PARTICIPOU DA ABERTURA DO PROJETO 'INCRA ITINERANTE' NESTA SEGUNDA-FEIRA, 20, NA ESTAÇÃO CULTURAL

Link da Notícia:

PREFEITO JÚLIO CÉSAR PARTICIPOU DA ABERTURA DO PROJETO 'INCRA ITINERANTE' NESTA SEGUNDA-FEIRA, 20, NA ESTAÇÃO CULTURAL
 (Foto: SECOM - PMCM)

Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito Júlio César, participou da abertura do projeto “INCRA ITINERANTE”, na Estação Cultural, em Ceará-Mirim, onde na ocasião, estiveram participando da abertura Lucenilson Ângelo (superintendente do INCRA), Gerson Trindade (representante do MST Nacional), Irandir,  (Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Ceará-Mirim), Augusto Carvalho (Chefe Operacional do INCRA), Randiere Martins (secretário municipal de agricultura de Ceará-Mirim), Katherine Oliveira (chefe de gabinete), demais servidores do INCRA e população em geral.

O “INCRA Itinerante” tem o objetivo de trazer os serviços do Incra para próximo das famílias assentadas: CAF, GRU, Sala da Cidadania, CCIR, informações sobre o Credito Instalação entre outros serviços.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) através da superintendência regional do Rio Grande do Norte, deslocou parte de sua equipe para “itinerar” e levar os serviços da autarquia até às famílias assentadas. A quarta edição do “Incra Itinerante” está acontecendo na região do Mato Grande, sendo nos dias 20 e 21, em Ceará-Mirim, onde ocorreu a abertura do evento, às 09h na Estação Cultural. Em seguida, o início dos atendimentos, foi feito às 10h até às 17h no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceará-Mirim, na Rua General João Varela, 737 – Centro.

A iniciativa tem como objetivo garantir maior e melhor acesso das famílias assentadas aos serviços oferecidos pela autarquia federal, gerando assim, uma maior celeridade nas demandas retraídas, tendo em vista um passivo de mais de quatro mil processos parados oriundos das gestões passadas.

Para viabilizar a atividade, foram feitas parcerias com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, sindicatos e prefeituras, através das secretarias de agricultura, que estão disponibilizando estrutura e fortalecendo a mobilização das famílias da reforma agrária. Dessa forma, o Incra leva parte de sua equipe para o campo, priorizando as localidades com maior concentração de assentamentos.

A iniciativa já está na sua 4º edição, tendo passado por Bento Fernandes e Upanema, Mossoró, Porto do Mangue e Carnaubais. Os resultados só crescem, aliados com a experiência que está sendo adquirida por toda a equipe. Exemplo disso, foi a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF, que em apenas oito dias, no município de Mossoró, chegou nas mãos de 89 trabalhadores e trabalhadoras rurais, contrapondo a média mensal que é de 25 CAFs emitidos pelo trabalho convencional.

“Essa é a gestão do desenvolvimento e da responsabilidade, aonde reafirma-se o compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da reforma agrária. O Incra está de portas abertas para acolher as demandas, os anseios e os sonhos do povo do campo, assim como também está em alerta para fiscalizar qualquer ação ilegal cometida por seus beneficiários, que não respeitarem e honrarem com suas responsabilidades para que a reforma agrária aconteça em sua plenitude”, comentou Lucenilson Ângelo, Superintendente do Incra/RN.

O Incra Itinerante segue com sua programação até o final do ano, fomentando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e levando esperança aos potiguares do campo. Para mais informações através do número: 4006-2170 e pelo instagram: @incrarn.

Na ocasião, o prefeito de Ceará-Mirim, reafirmou o compromisso de sua gestão com a população do campo, ofertando os serviços do Poder Executivo Municipal, para poder contribuir com este importante serviço para população cearamirinense.

 

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!

A vida da gente só melhora.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220732
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação