noticias940 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO PREPARATÓRIA: PROJETO ESTUDAR + ALCANÇA NOVAS PROJEÇÕES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CEARÁ-MIRIM

Publicada em 06/02/2024 às 11:36h - 107 visualizações

O Litoral


Compartilhe
Compartilhar a noticia REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO PREPARATÓRIA: PROJETO ESTUDAR + ALCANÇA NOVAS PROJEÇÕES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CEARÁ-MIRIM  Compartilhar a noticia REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO PREPARATÓRIA: PROJETO ESTUDAR + ALCANÇA NOVAS PROJEÇÕES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CEARÁ-MIRIM  Compartilhar a noticia REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO PREPARATÓRIA: PROJETO ESTUDAR + ALCANÇA NOVAS PROJEÇÕES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CEARÁ-MIRIM

Link da Notícia:

REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO PREPARATÓRIA: PROJETO ESTUDAR + ALCANÇA NOVAS PROJEÇÕES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CEARÁ-MIRIM
 (Foto: Reprodução )

O Projeto Estudar+ é um curso preparatório totalmente gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica, voltado para alunos da rede pública que desejam prestar o Exame de Seleção do IFRN.

O Projeto Estudar+ surgiu em 2021 na modalidade virtual, devido ao contexto da pandemia, mas ocorreu de forma presencial em 2022, alcançando excelentes resultados de aprovação.

Muitos alunos foram aprovados nos primeiros lugares do Exame de Seleção do IFRN, consolidando um trabalho de qualidade e compromisso educacional com os alunos da rede pública de ensino. O Projeto é desenvolvido sob a coordenação da professora Arlinda Samy e as aulas são ministradas pelos professores Cláudio Ribeiro (Língua Portuguesa e Redação) e Manoel Amaro (Matemática).

As aulas acontecem todos os sábados, das 9h às 11h da manhã, na Escola Municipal Professora Adele de Oliveira.

O público alvo são alunos da rede pública de ensino que não têm condições financeiras de pagar um curso preparatório e desejam ingressar no IFRN. O Projeto Estudar+ vem a cada ano se consolidando com uma política de redução da desigualdade social e da falta de oportunidade para muitos alunos da rede pública de ensino. Ao mesmo tempo, contribui para o acesso à educação profissional de qualidade e gratuita no IFRN.

Para que os alunos possam ter acesso às aulas se faz necessário que os transportes circulem de acordo com as rotas direcionadas, possibilitando assim, a participação dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

E neste ano, o projeto Estudar + vai para sua 4° Edição, onde, somados as três edições anteriores, o referido projeto, já oportunizou a inserção de mais de 100 alunos no IFRN.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220712
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação