noticias247 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZOU VÁRIAS AÇÕES NA SAÚDE DURANTE ESTA SEMANA

A prefeitura de Ceará-Mirim realizou várias ações na saúde do município esta semana, visando melhorar o atendimento e a qualidade de vida da população.

Publicada em 15/04/2024 às 12:09h - 6 visualizações

SECOM - PMCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZOU VÁRIAS AÇÕES NA SAÚDE DURANTE ESTA SEMANA  Compartilhar a noticia PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZOU VÁRIAS AÇÕES NA SAÚDE DURANTE ESTA SEMANA  Compartilhar a noticia PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZOU VÁRIAS AÇÕES NA SAÚDE DURANTE ESTA SEMANA

Link da Notícia:

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZOU VÁRIAS AÇÕES NA SAÚDE DURANTE ESTA SEMANA
 (Foto: Reprodução )

A prefeitura de Ceará-Mirim realizou várias ações na saúde do município esta semana, visando melhorar o atendimento e a qualidade de vida da população. Foram realizadas campanhas de vacinação, ações de prevenção de doenças, mutirões de atendimento médico e odontológico, entre outras atividades. 

Com o objetivo de melhorar a estrutura e o atendimento oferecido à população. Essas ações demonstram o compromisso da prefeitura de Ceará-Mirim com a saúde e o bem-estar dos munícipes.

Iniciamos a semana com a campanha de vacinação contra a dengue na cidade e no decorrer da semana, foram destinadas para a zona rural e litorânea. A imunização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde para o público infantil de 10 a 14 anos enquanto durar as doses.

Pais e responsáveis foram até a UBS mais próxima da sua casa e imunizaram suas crianças.

Tivemos também pequenas cirurgias realizadas no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, sendo realizadas em um único dia 57 procedimentos cirúrgicos, como: retirada de sinais, lipomas, cistos, granuloma, fibroma, lipoplastia e nervos em regiões, pelo Dr. Antônio Jácome.

O prefeito Júlio César disse em suas redes sociais que devemos “Promover mais saúde e bem-estar aos cearamirinenses é a nossa prioridade”.

O município iniciou também durante a semana as cirurgias corretivas oculares, em parceria com o Hospital de Olhos, e somente nesta semana, foram realizados 15 procedimentos cirúrgicos de cataratas e 07 pterígios neste mês.

A previsão é de que mensalmente sejam realizadas as correções oculares na cidade e o objetivo dessa iniciativa é diminuir a fila de espera do Governo do Estado - responsável pelas cirurgias - e levar mais saúde e qualidade de vida das pessoas que necessitam do procedimento.

Nesta quinta-feira, 11, foram realizados no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, 80 ultrassonografias: abdominal total, transvaginal, da mama, obstétrica, de tireoide, a cervical, de rins e vias urinárias, próstata, ombro, pélvica, joelho, obstétrica, inguinal e dorso.

A ultrassonografia é um exame de imagem que serve para diagnóstico de diversas doenças, pois consegue visualizar em tempo real, através das imagens nítidas do corpo, qualquer órgão ou tecido, facilitando na avaliação do estado dos órgãos internos e auxiliando no diagnóstico de doenças que causam dor ou até mesmo acompanhar o crescimento de um bebê na gestação, por exemplo.

O procedimento é simples, indolor, sem emissão de radiação, que acontece rapidamente e possui inúmeras possibilidades de uso. Além disso, é viável, por meio dela, a visualização dos vasos sanguíneos (avaliando se estreitou ou não, por exemplo), lesões musculares, se há ou não a formação de cálculos renais e ainda investigar dores abdominais.

 

Em Ceará-Mirim, o trabalho não para!

 

----------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM / RN

SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social 

Site Oficial: www.cearamirim.rn.gov.br 

Instagram: @prefeituracearamirim

Facebook: @PrefeituradeCeará-Mirim




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220631
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação