noticias590 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Ceará-Mirim sedia lançamento do Projeto InspirAÇÃO com Diego Ribas e Bruna Letícia

Publicada em 01/10/2025 às 13:08h | SECOM - PMCM  | 3780 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Ceará-Mirim sedia lançamento do Projeto InspirAÇÃO com Diego Ribas e Bruna Letícia
 (Foto: SECOM - PMCM)


Na manhã desta terça-feira (30), Ceará-Mirim foi palco do lançamento do Projeto InspirAÇÃO, iniciativa pioneira do Sebrae/RN que une saúde emocional, responsabilidade afetiva e mentalidade empreendedora para transformar a realidade de alunos, famílias e escolas da rede pública.

 

O encontro, realizado na Escola Municipal Professora Adele de Oliveira, das 9h às 12h, contou com a presença especial dos embaixadores do projeto: Diego Ribas, ex-jogador de futebol (Santos, Atlético de Madrid, Flamengo e Seleção Brasileira) e atual comentarista do Grupo Globo, e Bruna Letícia, influenciadora e criadora de conteúdo digital. Eles compartilharam experiências de vida e carreira com os estudantes do 8º e 9º ano, incentivando sonhos, novos projetos e a confiança no futuro.

 

Diversas autoridades do município prestigiaram a iniciativa, entre elas a vice-prefeita Professora Margareth, o subprefeito do Litoral e ex-prefeito Júlio César, além de vereadores e secretários municipais, que ressaltaram a importância da parceria para o fortalecimento da educação e da cidadania.

 

A programação incluiu palestras motivacionais, oficinas, mentorias coletivas, jogos digitais, cartilhas educativas e atividades culturais, além de formações específicas voltadas aos educadores, com foco em aprimorar o ambiente escolar.

 

“Foi uma honra para nossa cidade receber um projeto desse porte, que trouxe não apenas conhecimento, mas também motivação e esperança para nossos jovens. A presença de Diego Ribas e Bruna Letícia valorizou nossos estudantes e reafirmou o compromisso da gestão com a educação e com o futuro da nossa juventude”, destacou o prefeito Antônio Henrique.

 

O InspirAÇÃO é fruto da parceria entre o Sebrae/RN e o movimento Enquanto Fôlego Houver, já reconhecido em escolas do Rio de Janeiro. Nesta primeira fase, o projeto está sendo realizado apenas em Natal e Ceará-Mirim, com previsão de expansão para outros municípios em 2026. Os estudantes que mais se destacarem nas atividades serão premiados com uma missão técnica, acompanhados de professores indicados pelas escolas.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Jornal O Litoral
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (84)99482-9967
Visitas: 438428 Usuários Online: 5
Copyright (c) 2025 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação