noticias919 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Ceará-Mirim prepara área de reflorestamento do Parque Municipal Boca da Mata

Publicada em 08/05/21 às 16:41h - 65 visualizações

ASSECOM PMCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará-Mirim prepara área de reflorestamento do Parque Municipal Boca da Mata  Compartilhar a noticia Ceará-Mirim prepara área de reflorestamento do Parque Municipal Boca da Mata  Compartilhar a noticia Ceará-Mirim prepara área de reflorestamento do Parque Municipal Boca da Mata

Link da Notícia:

Ceará-Mirim prepara área de reflorestamento do Parque Municipal Boca da Mata
 (Foto: ASSECOM PMCM)

A Prefeitura de Ceará-Mirim iniciou nesta quarta-feira (05) a primeira etapa do reflorestamento do Parque Municipal Boca da Mata, localizado às margens da BR 406, com a preparação do solo (pré-plantio). O espaço irá receber 46 espécies de mudas a serem distribuídas em 70 hectares de extensão de área Mata Atlântica.

A ação está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Grupo Neoenérgia e a empresa Mudas da Caatinga, conforme  planejamento que inclui aceiros e acessos, construção de cerca, calagem, incorporação de calcário, coveamento, adubação de base e aquisição de mudas,  devendo ser feitos até o final do segundo trimestre deste ano.

A Secretaria ainda informou que o cronograma de atividades continua no segundo semestre com a distribuição de mudas, plantio e irrigação.  A manutenção e o monitoramento seguirão para o terceiro e quatro trimestre com replantio, roçada mecanizada, adubação de cobertura, coroamento, roçada manual e manutenção de aceiros e acessos, tudo com monitoramento.

Algumas das espécies indicadas para o plantio são:  angico branco, angelim, angelim-rasteiro, vogel, garapá, pereiro, Peroba, pitombeira, genipapo-bravo, pajeú e café bravo, dentre outras apropriadas e adaptadas para a condição de umidade do solo.

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara enfatiza a importância ambiental do parque para o município e o Rio Grande do Norte, como local ideal para trilhas e atividades de educação ambiental.  "Em 2020, o parque sofreu muitos prejuízos com as queimadas, por isso o reflorestamento se faz necessário", enfatiza o prefeito, reforçando a conscientização no tocante aos cuidados e a preservação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220084
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação