noticias886 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Maxaranguape: Vereador Nequinho sugere que colega parlamentar não realize requerimentos solicitando informações

Publicada em 14/08/21 às 00:32h - 283 visualizações

Jornal O Litoral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Maxaranguape: Vereador Nequinho sugere que colega parlamentar não realize requerimentos solicitando informações  Compartilhar a noticia Maxaranguape: Vereador Nequinho sugere que colega parlamentar não realize requerimentos solicitando informações  Compartilhar a noticia Maxaranguape: Vereador Nequinho sugere que colega parlamentar não realize requerimentos solicitando informações

Link da Notícia:

Maxaranguape: Vereador Nequinho sugere que colega parlamentar não realize requerimentos solicitando informações
 (Foto: Reprodução )

Em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, vereador e líder do governo, Nequinho, esposo da ex-prefeita Neidinha, e os vereadores Weliton e Bidinho, sugeriram a vereadora Albanita Saturnino que não fizesse mais este tipo de requerimento solicitando informações ao governo municipal.

REQUERIMENTO nº 99/2021

solicite informações do fechamento das escolas, da comunidade de Santa Ana e do Assentamento São Jose”. 

Onde os esclarecimentos serão da seguinte forma: 

1 – Porque as escolas foram fechadas? Quais argumentos e estatísticas educacionais foram utilizadas para este fechamento? 

2 – Qual era o número de alunos matriculados por escola para os anos de 2017 e 2018, 2019 e 2020, e para o ano de 2021?

A JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO

O objetivo do presente requerimento é obter uma radiografia das escolas públicas municipais, naquilo que diz respeito ao fechamento das escolas, que todos sabemos, onde é muito ruim para a comunidade e para a educação. 

Além disso, é necessário que se entenda que o fechamento de escolas vem acompanhado de perda de alunos e de recursos para o município, porque muitos irão para as cidades vizinhas e outros superlotarão as salas de outras escolas. 

Certamente, conhecendo as dificuldades do nosso município, essa pratica de fechar as escolas, será muito ruim para os pais e para os alunos dessas localidades, essa Casa Legislativa deve intensificar sua atuação fiscalizadora, e saber propor todas as medidas que forem necessárias, visando o ensino de qualidade aos alunos das escolas públicas municipais, sendo que é este direcionamento que o povo precisa. 

Pelas razões ora expostas, como representante do município, solicito o apoio dos nobres vereadores.


REQUERIMENTO nº 100/2021

“informações sobre o Conselho Municipal de Educação, quanto a sua composição (nomes dos conselheiros e suplentes), quais entidades representam, cronograma de reuniões e endereços do colegiado, como também copia da ata de posse.

A JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO

A presente solicitação tem como objetivo verificar se o Conselho Municipal de Educação está funcionando legalmente, uma vez que temos a função de fiscalizar e acompanhar as ações do poder público. 

Pelas razões ora expostas, como representante do município, solicito o apoio dos nobres vereadores.


---------------------------


REGIMENTALMENTE O VEREADOR NEQUINHO E OS DEMAIS QUE OPINARAM NESTE SENTIDO, ESTÃO EQUIVOCADOS.


Onde a prerrogativa do vereador é justamente solicitar qualquer tipo de informação a gestão municipal, e para ser um ato de colegiado, a mesma realizou este pedido em uma sessão ordinária.


ASSISTAM A SESSÃO ORDINÁRIA NO LINK ABAIXO

https://www.facebook.com/camaramaxaranguape/videos/4301255133298174




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 215202
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação