noticias693 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

NO DIA 08 DE DEZEMBRO A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CEARÁ-MIRIM SERÁ ELEVADA A CONDIÇÃO DE SANTUÁRIO

Igreja Matriz de Ceará-Mirim receberá o título de Santuário arquidiocesano

Publicada em 04/12/2021 às 11:11h - 64 visualizações

Portal Grande Ponto


Compartilhe
Compartilhar a noticia NO DIA 08 DE DEZEMBRO A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CEARÁ-MIRIM SERÁ ELEVADA A CONDIÇÃO DE SANTUÁRIO  Compartilhar a noticia NO DIA 08 DE DEZEMBRO A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CEARÁ-MIRIM SERÁ ELEVADA A CONDIÇÃO DE SANTUÁRIO  Compartilhar a noticia NO DIA 08 DE DEZEMBRO A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CEARÁ-MIRIM SERÁ ELEVADA A CONDIÇÃO DE SANTUÁRIO

Link da Notícia:

NO DIA 08 DE DEZEMBRO A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CEARÁ-MIRIM SERÁ ELEVADA A CONDIÇÃO DE SANTUÁRIO
 (Foto: Internet)

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ceará-Mirim, será elevada a Santuário. O decreto será lido pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, por ocasião da missa solene de encerramento da festa da padroeira do município, na próxima quarta-feira, dia 8, às 10 horas da manhã.

A Igreja Matriz, futuro Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade de Ceará-Mirim, foi construída no século 19 e chama a atenção dos visitantes pela sua imponência arquitetônica. Segundo o pároco, Padre José Pereira Neto, a partir de agora, a Paróquia pretende fomentar o turismo religioso. Para acolher os romeiros, a paróquia vai criar um novo horário de missa, aos domingos, às 10 horas, no Santuário. Além disso, já foi inaugurado um espaço, ao lado da Igreja, com uma lojinha e uma lanchonete.

Festa da padroeira

O município de Ceará-Mirim celebra a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, no período de 28 de novembro a 8 de dezembro, com a recitação do terço, missa, ofício da Imaculada Conceição e novena, além de atividades socioculturais. A programação de encerramento, no dia 8, será extensa, com a celebração de cinco missas. A missa solene será às 10h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, será celebrada a última missa do dia, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

Toda a programação pode contar com a presença dos fiéis e também pode ser acompanhada pelas redes sociais da paróquia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 218579
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação