noticias562 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Declaração de recém-nascido passa a ser oferecida gratuitamente em Ceará-Mirim

Publicada em 02/02/2022 às 23:19h - 47 visualizações

ASSECOM PMCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Declaração de recém-nascido passa a ser oferecida gratuitamente em Ceará-Mirim  Compartilhar a noticia Declaração de recém-nascido passa a ser oferecida gratuitamente em Ceará-Mirim  Compartilhar a noticia Declaração de recém-nascido passa a ser oferecida gratuitamente em Ceará-Mirim

Link da Notícia:

Declaração de recém-nascido passa a ser oferecida gratuitamente em Ceará-Mirim
 (Foto: ASSECOM PMCM)

A certidão de nascimento é um documento indispensável para o reconhecimento do bebê como cidadão. A partir de agora, quem nascer no município de Ceará-Mirim tem a opção de sair do Hospital Dr. Percílio Alves com o registro em mãos.

 

O registro garante à criança o direito a uma identidade.  Com o registro civil de nascimento, é possível matricular a criança na escola, aderir a programas sociais, trabalhar com a carteira assinada, se casar e votar.

 

O documento é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 2° Ofício de Notas, no Hospital Municipal Dr Percílio Alves, que facilita o registro do recém-nascido poucas horas após o seu nascimento e evita o sub registro. 

 

Na ocasião, participam deste processo a tabeliã, Liane de Albuquerque e o escrevente, Emanuel Cleber, ambos do 2° Ofício de Notas, que orientam o seguinte: em todas as situações, os pais devem levar os documentos pessoais com foto, como RG ou carteira profissional, e a certidão de casamento, nos casos quando os pais forem casados.  Em caso de pais solteiros, quem acompanha o ato do registro é o pai.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 215303
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação