noticias667 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais uma escola reformada à população

Publicada em 29/03/2022 às 01:07h - 23 visualizações

ASSECOM PMCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais uma escola reformada à população  Compartilhar a noticia Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais uma escola reformada à população  Compartilhar a noticia Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais uma escola reformada à população

Link da Notícia:

Prefeitura de Ceará-Mirim entrega mais uma escola reformada à população
 (Foto: ASSECOM PMCM)

A Prefeitura de Ceará-Mirim reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (28), mais uma escola dentro do projeto de requalificação das 53 unidades que compõem a rede municipal de ensino. 

Os 279 alunos matriculados no Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Rotary, localizada no Bairro Passe e Fica, iniciam o ano letivo em um ambiente completamente revitalizado. A solenidade contou com a presença do prefeito Júlio César, do vice-prefeito Marcílio Dantas, da secretária Municipal de Educação, professora Margareth Pereira, além de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

As obras do estabelecimento foram realizadas com 90% de recursos próprios contemplando nova pintura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, troca de piso e de todas as portas e janelas, substituição do telhado, fachada, adequações para acessibilidade, implantação de uma área verde e outras melhorias feitas pela SMEB, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Obras de Ceará-Mirim, garantindo conforto e segurança aos alunos e funcionários.

Além das transformações estruturais, a escola também recebeu merenda escolar, nova mobília (cadeiras, birôs e armários) e livros didáticos distribuídos aos alunos do 1º ao 5º de todas disciplinas, dos turnos matutino e vespertino.

Segundo a diretora, Leonina do Nascimento Barbosa, a reforma da escola era aguardada há muitos anos, por isso, a revitalização feita pela atual gestão municipal despertou em todos os pais, alunos e funcionários um sentimento de gratidão e motivação.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. O meu filho estuda no Rotary há três anos e hoje retorna para as aulas presenciais com muita felicidade no coração por ver sua escola linda”, relata Micaela Lima da Silva, mãe de aluno.

O prefeito Júlio César iniciou a sua fala interagindo com as crianças, perguntando se eles gostaram da nova escola, tendo como resposta um sonoro sim. “Cumprimento a todos os presentes, mas em especial aos pais e alunos, porque essa reforma foi por vocês. O que estamos fazendo hoje aqui na escola Rotary é o que o meu coração queria que fosse feito em todas as escolas do município ao mesmo tempo, porém infelizmente não temos essa condição, porque encontramos as 53 unidades praticamente destruídas, assim como era essa escola antes da reforma feita pela gestão”, destaca Júlio César.

Na ocasião, o prefeito informou que até o final deste ano, 36 escolas estarão reformadas de acordo com o planejamento municipal. “Esse trabalho vai beneficiar comunidades nas áreas rural e urbana de Ceará-Mirim.

Fonte: Ascom PMCM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219046
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação