noticias117 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Turmas do Ensino Fundamental I (4 e 5 ano) do Sistema de Ensino ABC realizam palestra sobre gênero textual jornalístico

Publicada em 31/03/2023 às 23:26h - 175 visualizações

O Litoral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Turmas do Ensino Fundamental I (4 e 5 ano) do Sistema de Ensino ABC realizam palestra sobre gênero textual jornalístico  Compartilhar a noticia Turmas do Ensino Fundamental I (4 e 5 ano) do Sistema de Ensino ABC realizam palestra sobre gênero textual jornalístico  Compartilhar a noticia Turmas do Ensino Fundamental I (4 e 5 ano) do Sistema de Ensino ABC realizam palestra sobre gênero textual jornalístico

Link da Notícia:

Turmas do Ensino Fundamental I (4 e 5 ano) do Sistema de Ensino ABC realizam palestra sobre gênero textual jornalístico
 (Foto: Iran Júnior e Estela Souza)

Ocorreu na manhã/tarde desta sexta-feira, 31, encerramento de unidade do livro didático da turma do 5 e participação do 4 ano do ensino fundamental I, turnos matutino e vespertino, onde as professoras Juliane e Estela, proporcionaram aos alunos este momento de interação com o jornalista Iran Costa e o aluno do curso de jornalismo (9 período) Iran Júnior, palestra sobre GÊNERO TEXTUAL JORNALÍSTICO, focando os gêneros REPORTAGEM e NOTÍCIA. 

E para melhor ensino/aprendizagem os alunos aprenderam de forma lúdica e com profissionais da área os GÊNEROS citados.

 

Um texto jornalístico é aquele em que o principal objetivo é a divulgação de informações pelos veículos de comunicação, que pode se apresentar de forma audiovisual, impressa ou até mesmo digital.

“Momento de muito aprendizado e troca de conhecimento, entre os convidados e os alunos”, enfatizou o jornalista Iran Costa, tendo em vista a brilhante participação dos alunos durante a ministração do conteúdo.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Irineu

02/04/2023 - 10:14:35

Parabéns as duas professoras idealizadora do evento e a direção da fm litoral por ter abraçado a ideia que de certa forma contribuiu para a formação intelectual destes adolescentes. Parabéns


Fátima Barrey

01/04/2023 - 08:47:41

Parabenizo a professora pela metodologia de trabalho e ao Jornal O Litoral, na pessoa de Iran e Iran Júnior, pela brilhante participação nesse projeto da professora Estela.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219087
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação