noticias698 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Ceará-Mirim inicia mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de pacientes

Publicada em 15/08/2023 às 14:06h - 51 visualizações

Ratts Ratis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará-Mirim inicia mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de pacientes  Compartilhar a noticia Ceará-Mirim inicia mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de pacientes  Compartilhar a noticia Ceará-Mirim inicia mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de pacientes

Link da Notícia:

Ceará-Mirim inicia mutirão de cirurgias eletivas para zerar a fila de pacientes
 (Foto: Ratts Ratis)
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando com recursos próprios um mutirão de cirurgias eletivas* e pequenas cirurgias no Hospital Dr. Percílio Alves. Procedimentos como histerectomia, perineoplastia, laqueadura, vasectomia, hidrocelectomia, hérnia, vesícula biliar, cisto de Bartholin e de cisto de ovário serão algumas das cirurgias realizadas. Nesta segunda-feira (14), o município já deu início ao mutirão e realizou as primeiras cirurgias, beneficiando 12 pacientes. 
 
“Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Saúde, do Hospital Dr. Percílio Alves e os profissionais de saúde em geral por todo o trabalho. Com muito esforço e planejamento, conseguimos realizar esses serviços no nosso hospital, isso para mim é muito gratificante. Quando assumi, o centro cirúrgico do Hospital Dr Percílio estava fechado, e hoje realizamos vários tipos de cirurgias. Queremos continuar trazendo ainda mais saúde para o nosso povo, zerando a fila de espera do município”, enfatizou o prefeito Júlio César Câmara.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a realização desse mutirão é de extrema importância para a população. A meta é realizar cerca de 100 cirurgias eletivas por mês, zerando a fila de espera nos próximos seis meses. A Secretaria esclarece ainda que esse tipo de cirurgia é de responsabilidade do Governo do Estado. Contudo, a demanda de pacientes de Ceará-Mirim estava muito grande e a fila de espera só aumentava, tendo em vista a quantidade de cirurgias ofertadas pelo Estado, que era imensamente menor. Para solucionar esse problema, a Prefeitura resolveu realizar esse mutirão com recursos próprios, beneficiando a população do município. 
 
*Cirurgias eletivas são aquelas programadas, que não são consideradas de urgência.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220692
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação