noticias609 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Esporte

Grêmio vence após sete jogos, dá passo importante rumo à Libertadores e mantém crise sem fim do Botafogo

Com gols de Alisson, Jean Pyerre, Churín, de pênalti, e Matheus Henrique, duas vezes, Tricolor Gaúcho goleia e aumenta jejum alvinegro, que não sabe o que é ganhar há nove partidas e segue isolado na lanterna

Publicada em 08/02/21 às 23:19h - 89 visualizações

GE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grêmio vence após sete jogos, dá passo importante rumo à Libertadores e mantém crise sem fim do Botafogo  Compartilhar a noticia Grêmio vence após sete jogos, dá passo importante rumo à Libertadores e mantém crise sem fim do Botafogo  Compartilhar a noticia Grêmio vence após sete jogos, dá passo importante rumo à Libertadores e mantém crise sem fim do Botafogo

Link da Notícia:

Grêmio vence após sete jogos, dá passo importante rumo à Libertadores e mantém crise sem fim do Botafogo
 (Foto: GE)
Resumão

Após sete jogos sem vitórias, o Grêmio conseguiu dar fim ao jejum na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alisson, Jean Pyerre, Churín, de pênalti, e Matheus Henrique, duas vezes, o Tricolor Gaúcho goleou o já rebaixado Botafogo por 5 a 2 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão - a equipe também pode conseguir se conquistar a Copa do Brasil. O Alvinegro, por outro lado, que marcou com Rafael Navarro e Matheus Babi, agora soma nove jogos sem ganhar.

  • Como ficam

    Com a vitória, o Grêmio aparece em sexto com 56 pontos, mesmo número que o Fluminense, quinto colocado com um jogo a menos e maior número de vitórias. A equipe gaúcha, porém, ainda pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que tem dois jogos a menos e aparece em sétimo com 53. O Botafogo, por outro lado, segue na lanterna com 24 pontos. O time carioca não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

  • Primeiro tempo

    O Botafogo começou o jogo com tudo. Em menos de cinco minutos, três boas oportunidades: com Caio Alexandre, Rafael Navarro e José Welison. Porém, seguindo ditado batido de "quem não faz, leva", o Grêmio precisou de três toques para encontrar a rede com Alisson, aos seis minutos. Após o primeiro gol, o time gaúcho cresceu na partida e ganhou confiança. Dez minutos depois, Jean Pyerre cobrou falta colocada e ampliou: 2 a 0. Aos 30, Rafael Navarro teve grande oportunidade para diminuir, mas parou em Paulo Miranda. Antes do fim da primeira etapa, o Tricolor Gaúcho ainda teve chances de aumentar, mas desperdiçou com o próprio Jean Pyerre de cabeça e também em chute de fora da área.

  • Segundo tempo

    A segunda etapa também começou agitada. Na primeira oportunidade, Matheus Nascimento tentou uma bicicleta na área e mandou para fora. No lance seguinte, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti de Romildo em Pepê. Churín cobrou e deslocou o goleiro para marcar o terceiro. Mas a resposta alvinegra ao gol veio de imediato: Rafael Navarro aproveitou o passe de Cesinha e diminuiu cara a cara com Paulo Victor. O gol deu ânimo ao Botafogo, que passou a criar, mas quem voltou a marcar foi o Tricolor Gaúcho. Matheus Nascimento, duas vezes, construiu a goleada. Aos 36, Matheus Babi ainda conseguiu mais um de honra. Mas a vitória do Grêmio já estava consolidada.

  • Agenda

    Os dois times voltam a campo no final de semana pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17h, o Botafogo enfrenta o Goiás na Serrinha. No domingo, às 20h30, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena do Grêmio.

  • VAR em ação

    Aos seis minutos do segundo tempo, Alisson cruzou pela direita, Diego Loureiro afastou e a bola sobrou para Pepê. O atacante tentou o chute, mas foi travado por Romildo. Os jogadores do Grêmio pediram o pênalti, mas árbitro mandou seguir. Mas, após análise do árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada. Churín convertou para o Tricolor Gaúcho.

    • Fim do jejum

      Com a goleada sobre o Botafogo, o Grêmio deu fim a um jejum de sete jogos. A equipe não vencia há mais de um mês. A última vitória tinha sido contra o Bahia, no dia 6 de janeiro, quando o time gaúcho venceu por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram duas derrotas e cinco empates.

    • Sequência em jejum

      Se o Grêmio conseguiu acabar com a sequência de jogos sem vencer, o Botafogo não pode dizer o mesmo. Agora são nove partidas sem vitória. O último triunfo alvinegro aconteceu no dia 19 de dezembro, quando a equipe bateu o Coritiba por 2 a 1 pela 26ª rodada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219819
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação