noticias505 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Esporte

Pancadas a 134 km/h: López, do Cruzeiro, iguala Leon e Zaytsev com saque mais rápido da história

Cubano alcança marca impressionante em sequência de 11 saques na vitória sobre América-MG

Publicada em 25/02/21 às 21:56h - 59 visualizações

GE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pancadas a 134 km/h: López, do Cruzeiro, iguala Leon e Zaytsev com saque mais rápido da história  Compartilhar a noticia Pancadas a 134 km/h: López, do Cruzeiro, iguala Leon e Zaytsev com saque mais rápido da história  Compartilhar a noticia Pancadas a 134 km/h: López, do Cruzeiro, iguala Leon e Zaytsev com saque mais rápido da história

Link da Notícia:

Pancadas a 134 km/h: López, do Cruzeiro, iguala Leon e Zaytsev com saque mais rápido da história
 (Foto: GE)
Foram 11 pancadas em sequência, sem dó. O feito de López na vitória do Cruzeiro sobre o América-MG/Montes Claros, porém, vai ainda além. Dois dos serviços do cubano atingiram a impressionante marca de 134km/h. Assim, o ponteiro igualou a velocidade alcançada por seu compatriota Wilfredo Leon, naturalizado polonês, e pelo italiano Ivan Zaytsev e se juntou ao seleto grupo de donos dos saques mais rápidos do mundo.
A Federação Internacional de Vôlei não tem uma lista oficial com os saques mais rápidos do mundo. Mas a entidade considera as marcas de Leon e Zaytsev como as mais rápidas até aqui. Com os dois saques alcançados na noite de quarta-feira, López se junta à dupla no topo. O Cruzeiro, porém, afirma que o cubano já foi além, marcando 138 km/h também nesta edição da Superliga. Mas não houve, porém, registro oficial do feito. O próprio López disse ao ge já ter sacado a 148 km/h.
Na vitória sobre o América-MG/Montes Claros, logo no início da partida, López emendou uma sequência de 11 saques. Todos com força e velocidades incríveis, causando estrago na recepção rival (veja a velocidade dos serviços na lista abaixo). O cubano ainda foi eleito o melhor da partida, com 15 pontos.

ópez comentou a façanha, em vídeo ao ge:

- Eu me sinto bem de saber que tenho uma marca igualada com outros grandes jogadores de muito nível. Fico feliz com isso. Agora é seguir trabalhando dia a dia, treinando bem, mantendo a concentração. A força, a velocidade, acho natural, vem desde a base - disse o cubano. - Não preciso de muita coisa para sacar: só concentração e confiança.

Zaytsev e Leon conseguiram suas marcas em 2018. O italiano mandou sua pancada a 134 km/h em uma partida entre sua seleção e a Sérvia durante a Liga das Nações.

No mesmo ano, mas durante o campeonato italiano, Leon, considerado um dos melhores sacadores do mundo, também alcançou os 134 km/h durante um confronto entre o Modena e o Perugia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219241
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação