noticias614 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Esporte

Goleada em estreia na Libertadores anima Grêmio a virar página do vice na Copa do Brasil

Tricolor dá primeiro passo para superar derrotas diante do Palmeiras com 6 a 1 sobre o Ayacucho, do Peru, e se permitirá usar reservas no jogo de volta

Publicada em 11/03/21 às 12:07h - 74 visualizações

Eduardo Moura — Porto Alegre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Goleada em estreia na Libertadores anima Grêmio a virar página do vice na Copa do Brasil  Compartilhar a noticia Goleada em estreia na Libertadores anima Grêmio a virar página do vice na Copa do Brasil  Compartilhar a noticia Goleada em estreia na Libertadores anima Grêmio a virar página do vice na Copa do Brasil

Link da Notícia:

Goleada em estreia na Libertadores anima Grêmio a virar página do vice na Copa do Brasil
 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A diferença de qualidade, investimento e até vida gritou no placar. O 6 a 1 do Grêmio sobre o Ayacucho, do Peru, na quarta-feira, pela segunda fase da Libertadores, soa como protocolar para o clube gaúcho, mas também vale muito. Serve como injeção de ânimo para o Tricolor virar a página do vice da Copa do Brasil e dar andamento à reconstrução.

+ Renato confirma folga a elenco e terá volta com reservas

Desde o último domingo, o discurso adotado pelo Grêmio é de mudança. O preparador físico Reverson Pimentel, ex-Bragantino, foi contratado para a vaga de Márcio Meira. O departamento de futebol foi trocado, com presença mais próximo do CEO do clube, Carlos Amodeo, e do presidente Romildo Bolzan.

Pois a goleada sobre os peruanos ganhou ares de primeiro passo para o Grêmio. Em campo, se viu Pinares como titular e chance a Guilherme Azevedo no segundo tempo como as grandes novidades de 2021 ainda com cara de 2020. Mas o resultado alivia o ambiente.

— Nada supera a nossa derrota. Mas é uma página virada, temos um ano brilhante pela frente. Aprendemos muito no ano passado, procuramos crescer com nossos erros e nesse ano tenho certeza que a gente vai buscar tudo que tem pela frente. Essa equipe é aguerrida, vai se reconstruir novamente e mostrar ao torcedor mais uma vez que queremos botar o Grêmio no topo do Brasil — destacou Diego Souza.

Nada melhor do que dar o nosso melhor após uma derrota para começar bem a temporada. Mostrar que a alegria tem que voltar, as boas atuações têm que voltar, a nossa confiança.

— Diego Souza

Diego Souza, três vezes, David Braz, Ferreira e Guilherme Azevedo fizeram os gols da vitória, enquanto Quina descontou. Aparentemente, a caminhada será leve, já que Renato poderia ter acelerado mais nas mudanças. Usou Vanderlei no gol, Paulo Miranda e David Braz na zaga e não relacionou nenhum dos últimos jovens inscritos na Libertadores.

No entanto, a vitória dá a chance dos principais jogadores ganharem folga após sábado, quando o Tricolor encara o Esportivo pelo Gauchão. A volta contra o Ayacucho, em Quito, no Equador, será com reservas. Essa partida pode valer mais chances aos garotos.

— Vi a poderosa Juventus sair fora da Champions. O poderoso Barcelona saiu fora. Todo mundo tem problemas, por que o Grêmio não teria? Temos pessoas capacitadas par resolver o que aparece. O mais importante é termos virado a página, é vida nova. Vamos dar sequência no Estadual, nosso objetivo é buscar o tetra. O Grêmio é grande, onde entra, entra para ganhar — direcionou Renato.

O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. Depois do Esportivo, no sábado, o elenco viaja no domingo para Quito, no Equador, para o jogo de volta com os peruanos. Com a vitória, o Tricolor pode perder por quatro gols de diferença ou até por cinco, desde que anote dois gols ou mais.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219110
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação