noticias81 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Esporte

Presidente da FNH Roberto Silva, participou do anuncio do programa de incentivo ao esporte no RN

Com intenção de cria uma política de Estado para o esporte, programa RN+Esporte e Lazer financia instituições através de renúncia fiscal, como já acontece na cultura

Publicada em 15/09/2021 às 15:34h - 69 visualizações

GE e O Litoral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente da FNH Roberto Silva, participou do anuncio do programa de incentivo ao esporte no RN   Compartilhar a noticia Presidente da FNH Roberto Silva, participou do anuncio do programa de incentivo ao esporte no RN   Compartilhar a noticia Presidente da FNH Roberto Silva, participou do anuncio do programa de incentivo ao esporte no RN

Link da Notícia:

Presidente da FNH Roberto Silva, participou do anuncio do programa de incentivo ao esporte no RN
Presidente da FNH Roberto Silva e a Governadora do RN, Profa. Fátima Bezerra  (Foto: Cedida)

 

O Presidente da Federação Norteriograndense de Handebol, Roberto Silva, participou juntamente com demais representantes do segmento esportivo do estado do Rio Grande do Norte, de solenidade do anuncio do programa de incentivo ao esporte no estado do RN.

O governo do estado lançou na última terça-feira o programa RN + Esporte e Lazer. Com o objetivo de criar uma política pública permanente de incentivo ao esporte, a iniciativa funciona nos moldes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, destinando recursos mediante renúncia fiscal em prol de eventos e atividades.

- Sei como é difícil fazer esporte, inclusive dentro das instituições públicas, pela falta de estrutura e apoio. O Programa RN + Esporte e Lazer chega para diminuir estas dificuldades. Nosso governo tem sensibilidade, tomou esta iniciativa para suprir uma lacuna. O RN agora tem um mecanismo legal para apoiar o esporte - afirmou a governadora Fátima Bezerra durante a solenidade de lançamento, no auditório da Governadoria, em Natal.

- E o nome do projeto homenageia o professor Sebastião Cunha, grande nome do esporte potiguar e que deixou um legado de muita inspiração que merece ser honrado - completou.

O programa de incentivo RN + Esporte e Lazer concede crédito de ICMS a projetos esportivos e desportivos aprovados por um comitê gestor composto por cinco representantes da administração pública estadual e quatro das entidades e instituições esportivas. Os projetos devem ter como objetivo estruturar, desenvolver e profissionalizar a prática esportiva entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219319
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação