noticias193 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Esporte

Sem sofrer sustos, Mirassol vence o ABC e fatura o título inédito da Série C

Empurrado por mais de nove mil torcedores, Leão marca duas vezes na primeira etapa e coroa acesso e melhor campanha com conquista

Publicada em 08/10/2022 às 19:56h - 60 visualizações

GE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sem sofrer sustos, Mirassol vence o ABC e fatura o título inédito da Série C  Compartilhar a noticia Sem sofrer sustos, Mirassol vence o ABC e fatura o título inédito da Série C  Compartilhar a noticia Sem sofrer sustos, Mirassol vence o ABC e fatura o título inédito da Série C

Link da Notícia:

Sem sofrer sustos, Mirassol vence o ABC e fatura o título inédito da Série C
 (Foto: Reprodução)

C de Campeão, B de divisão

O Mirassol é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro! Após empatar sem gols no jogo de ida, em Natal, o Leão venceu o ABC por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e faturou o título inédito.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Camilo e Vinicius Mingotti ainda no primeiro tempo.

O título coroa a campanha que rendeu ao Leão o acesso à Série B de 2023, além de fechar com chave de ouro uma campanha absolutamente sólida, na qual a equipe liderou a competição praticamente do começo ao fim.

O ABC, por sua vez, perdeu a chance do bicampeonato (o Alvinegro venceu a edição de 2010 da Série C), mas termina com a sensação do dever cumprido por ter conquistado o principal objetivo, o acesso. Aliás, foi o segundo consecutivo da equipe em dois anos.

2023 é logo ali

Com o encerramento da competição, as duas equipes passam a mirar a temporada 2023. Além de Mirassol e ABC, conquistaram o acesso à Série B do ano que vem Botafogo-SP e Vitória.

Antes de se preocuparem com a competição nacional, porém, os times terão outros compromissos, como os campeonatos estaduais.

Completando o alfabeto

Este é o segundo título de Campeonato Brasileiro do Mirassol em menos de dois anos. No começo de 2021, o Leão conquistou a Série D ao vencer o Floresta na final. Foi quando a equipe chegou à Série C, mas no seu primeiro ano na terceira divisão, não fez boa campanha.

Desta vez, o Leão coloca mais um troféu na sua galeria e chega com moral para a disputa da sua primeira Série B.

Ele é o cara!

Com nove gols marcados, Camilo foi o artilheiro do Mirassol nesta Série C. Mas mais do que isso, o camisa 10 se destacou pelas brilhantes atuações, liderança em campo e por ter sido uma verdadeira referência técnica.

Aos 36 anos, o meio-campista - que tem passagem pela seleção brasileira - é provavelmente o melhor jogador da competição e mostrou que ainda tem muita lenha para queimar.

O primeiro tempo

Jogando em casa e empurrado pela torcida que lotou o estádio, o Mirassol abriu o placar ainda antes dos cinco minutos de jogo. Silvinho cobrou escanteio no segundo pau e Camilo, livre, só teve o trabalho de testar para fazer 1 a 0. O ABC demorou a se encontrar no jogo e o Leão também não forçou muito, mas chegou mais uma vez, com Osman, batendo por cima. O Alvinegro, então respondeu, e Calyson chutou com desvio levando perigo. Já nos acréscimos, Silvinho recebeu na área e deixou Vinicius Mingotti na boa, sem goleiro, para tocar para o fundo do gol e ampliar. O ABC ainda teve a chance de descontar com Fábio Lima, que bateu forte e cruzado para boa defesa de Gabriel Gasparotto.

O segundo tempo

A etapa complementar não teve bola na rede, nem mesmo muita movimentação. Aos 12 minutos, Wallyson arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol do Mirassol, que respondeu com Osman batendo travado dentro da área. O atacante do Leão também teve grande chance no jogo aéreo, mas cabeceou por cima ao receber cruzamento na pequena área.

Do outro lado, em cruzamento de Gustavo França pela direita, Heitor quase desviou contra o próprio patrimônio. Sem muita força para reagir, o ABC viu o Mirassol controlar o jogo nos minutos finais até o encerramento da partida para a festa dos mais de nove mil presentes no Maião.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 215240
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação