noticias325 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Esporte

O que o show da Argentina contra a Croácia ensina para a Seleção Brasileira

Croácia, que eliminou o Brasil da Copa, perdeu para os argentinos de 3 a 0 na semifinal nesta terça (13)

Publicada em 14/12/2022 às 08:18h - 44 visualizações

CNN


Compartilhe
Compartilhar a noticia O que o show da Argentina contra a Croácia ensina para a Seleção Brasileira  Compartilhar a noticia O que o show da Argentina contra a Croácia ensina para a Seleção Brasileira  Compartilhar a noticia O que o show da Argentina contra a Croácia ensina para a Seleção Brasileira

Link da Notícia:

O que o show da Argentina contra a Croácia ensina para a Seleção Brasileira
 (Foto: Reprodução )

Argentina venceu a Croácia nesta terça-feira (13) por 3 a 0, e garantiu sua classificação para a final da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no próximo domingo (18).

Os argentinos aguardam agora o seu adversário na final, que sairá da partida entre França e Marrocos, que se enfrentam nesta quarta-feira (14).

Na sexta-feira passada (9), o Brasil teve pela frente a seleção da Croácia, e acabou ficando pelo caminho nos pênaltis, após empate de 1 a 1 ao final de 120 minutos.

O que fica de lição para a Seleção Brasileira com esses dois jogos, tendo em vista a discrepância do resultado apresentado por brasileiros e argentinos contra o mesmo adversário?

Finalizações

Na partida das quartas de final, a Seleção Brasileira teve 21 chutes totais contra os croatas, sendo que 11 deles foram em direção ao gol de Livakovic. No entanto, apenas uma vez a bola acabou entrando.

No jogo desta terça, a Argentina finalizou 9 vezes ao todo. Sete arremates foram em direção ao gol e três gols saíram.

Nas duas partidas a Croácia jogou mais reativa, e Brasil e Argentina criaram oportunidades de marcar. Apesar disso, a Argentina teve mais capricho nos momentos decisivos para superar a defesa adversária e sair com a vitória.

Malandragem

Após ficar na frente do placar, a Argentina soube controlar bem as ações do jogo, e acabou sendo pouco ameaçada pela Croácia, que não conseguiu marcar.

No jogo das quartas de final, a Seleção Brasileira abriu o placar no final do primeiro tempo da prorrogação, com gol de Neymar, e chegou a ver a vaga na semifinal de perto.

No entanto, cedeu um contra-ataque no final do jogo, em um lance onde a maioria de seus atletas estavam no campo de ataque, e viu a Croácia empatar e levar a decisão para o pênaltis.

Estando em vantagem, faltou a seleção controlar a partida, e fazer o possível para manter o resultado favorável em 1 a 0 para se garantir sem sustos na semifinal. Naquela partida, em um chute a gol a equipe sofreu o empate.

Desatenção

Uma partida de mata-mata pode ter seu destino alterado em questão de segundos.

Além da disposição tática, da técnica dos atletas e da entrega e disposição, estar atento em todos os momentos da partida é essencial.

Após fazer o 1 a 0, a Seleção Brasileira viu, em um momento de desatenção, o sonho de chegar a semifinal da Copa se tornar em pesadelo.

O volante Fred perdeu a bola no campo de ataque e iniciou um rápido contra-ataque croata, que terminou com o gol de Bruno Petkovic.

Na semifinal, a Argentina não deu mole para o azar, marcou dois gols em cinco minutos e manteve-se atenta durante toda a partida, tanto no ataque quanto na defesa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219332
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação