noticias522 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

GERAL

Fátima Bezerra anuncia medidas do novo decreto e altera toque de recolher

Publicada em 23/04/21 às 12:18h - 80 visualizações

Portal da Tropical


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fátima Bezerra anuncia medidas do novo decreto e altera toque de recolher  Compartilhar a noticia Fátima Bezerra anuncia medidas do novo decreto e altera toque de recolher  Compartilhar a noticia Fátima Bezerra anuncia medidas do novo decreto e altera toque de recolher

Link da Notícia:

Fátima Bezerra anuncia medidas do novo decreto e altera toque de recolher
 (Foto: Reprodução )

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (22), para anunciar algumas medidas do novo decreto de combate à pandemia. As regras vigentes atualmente têm validade até amanhã (23), por isso um novo documento está sendo preparado pela gestão estadual. 

Entre as alterações do novo decreto, está a mudança do horário do toque de recolher, que agora passa a ocorrer das 22h às 5h, de segunda a sábado, e continua integral aos domingos e feriados, com exceção dos serviços essenciais. Até então, o decreto em vigência determinava toque de recolher das 20h às 6h do dia seguinte de segunda-feira a sábado e em tempo integral no domingo. 

Ainda segundo a governadora, o novo decreto a ser publicado deve ter validade até o dia 12 de maio. Outros pontos já foram anunciados, como o funcionamento das academias, que estão autorizadas a abrir das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher. Os restaurantes estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h - com liberação aos domingos das 11h às 15h - e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.

Além disso, para conter a taxa de transmissibilidade, o governo recomenda aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização. A bebida alcoólica continua proibida para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes a qualquer dia ou horário. 

O documento também vai liberar o funcionamento até o 5º ano, conforme escolha dos secretários de educação municipais, para escolas públicas e privadas que assumam total responsabilidade por essa decisão. As demais turmas continuam em ensino remoto. 

A previsão é que o decreto seja publicado ainda nesta quinta-feira (22).

Fonte: Portal da Tropical




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219709
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação