noticias976 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

GERAL

Jornadas reduzidas podem aumentar a produtividade nas empresas

Publicada em 05/10/2022 às 00:34h - 43 visualizações

Por Eduardo Fidelis


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jornadas reduzidas podem aumentar a produtividade nas empresas  Compartilhar a noticia Jornadas reduzidas podem aumentar a produtividade nas empresas  Compartilhar a noticia Jornadas reduzidas podem aumentar a produtividade nas empresas

Link da Notícia:

Jornadas reduzidas podem aumentar a produtividade nas empresas
 (Foto: Reprodução)
Mais produtividade, melhor qualidade de vida e ampliação da criatividade no ambiente de trabalho; estas são apenas algumas das benéficas contribuições que a jornada intercalada de trabalho possibilita.
 
Quando existe valorização do capital humano dentro das empresas, a retenção e a satisfação do funcionário aumentam, refletindo em mais produção e rendimentos internos, por isso, é necessário que esse seja um dos principais investimentos em que o setor de Recursos Humanos deve focar no seu quadro de pessoal. Esse cenário também implica a uma atualização que o mercado deve se antenar - a produtividade de pessoal alinhada com a qualidade de vida - o que abrange ofececer possibilidades ao bem-estar do funcionário, visando seu tempo livre de lazer e descanso.
 
Esta boa relação de qualidade de vida e produtividade só é possível mediante a aplicação de um efeito dominó dentro das organizações: "Para ter mais produtividade, é necessário criatividade e ela só é alcançada com mais tempo livre". Além disso, trabalhadores com tempo de interjornada adequados possuem chances maiores de se profissionalizarem para oferecerem uma mão de obra especializada aos setores em que estão inseridos.
 
Portanto, a jornada não exaustiva para o funcionário é também uma forma de remuneração satisfatória; as organizações devem buscar identificá-la na buscar de realizar esta adequação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219731
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação