noticias681 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Mundo

O desafio de viver a Palavra de Deus

Publicada em 21/06/21 às 21:44h - 111 visualizações

Kelvin Praxedes


Compartilhe
Compartilhar a noticia O desafio de viver a Palavra de Deus  Compartilhar a noticia O desafio de viver a Palavra de Deus  Compartilhar a noticia O desafio de viver a Palavra de Deus

Link da Notícia:

O desafio de viver a Palavra de Deus
 (Foto: Reprodução )

Em uma das contribuições marcantes contidas em sua carta, Tiago, irmão de Jesus, nos diz o seguinte: "Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos..."(Tg 1: 22). Sem dúvida alguma, uma exortação que foi dita à mais de 2 mil anos atrás, mas que pode ser considerada oportuna para nós nos dias de hoje. Se tivéssemos de elencar um dos maiores desafios do cristianismo atual, certamente este seria o de viver o evangelho trazido pelo próprio Jesus. Em sua fala, Cristo trazia sempre algo confrontador, rupturas, supressões e desconstruções em estilos de vida, em visões de mundo e em atitudes diárias, tudo isso tornou e torna o compromisso de ser cristão o mais profundo para aquele que assim o assume. Com um vocabulário recheado de compreensão, amor, perdão, renúncia e sujeição, Jesus desafia o mais assíduo frequentador de templos a uma luta cotidiana contra seu eu e contra os valores cultivados pelo mundo: egoísmo, intolerância, indiferença, insensibilidade, mentira, dentre outros. Quando nos convoca a sermos praticantes da Palavra, Tiago escreva para cristãos, para seguidores de Jesus, para aqueles que confessavam participar do Reino de Deus, no entanto, tais rótulos não coibiram o surgimento de contradições que foram criando um mecanismo de defesa naqueles que são evangelizados nos mais diversos canais de pregação. Certamente que, para atrairmos alguém para Cristo, não existe nada além do que o próprio Jesus como referencial a ser observado. Receio que tendo o espelho como nosso parâmetro, talvez nunca tenhamos enfrentado dias tão difíceis para termos crédito na pregação do evangelho. Eis aí a razão do irmão de Jesus trazer uma narrativa que

se traduz no confronto de que, uma vida de fé sem evidência de obras, é um "corpo sem espírito, um corpo morto"(Tg 2:26). Quem dera sermos sinceros com nós mesmos... Quem dera sermos autênticos imitadores de Cristo... Quem dera nossas obras refletirem uma autêntica e genuína imagem do Criador... Estas são questões que cada vez mais atestam o quão é desafiador viver a Palavra de Deus.

 

Até a próxima e que Deus nos abençoe!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 221377
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação