noticias743 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Mundo

Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país

Publicada em 23/02/2022 às 11:21h - 22 visualizações

REDE TV


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país  Compartilhar a noticia Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país  Compartilhar a noticia Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país

Link da Notícia:

Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país
 (Foto: Reprodução)

principal dirigente de segurança da UcrâniaOleksiy Danilov, afirmou nesta quarta-feira (23) que a Ucrânia deve decretar estado de emergência em todo o país por conta do conflito iminente com a Rússia.

Desde 2014, as regiões de Donetsk e Luhansk já estão em estado de emergência. A área é afetada por um conflito com rebeldes separatistas pró-Rússia. Nesta semana, inclusive, a tensão na Europa aumentou após o presidente Vladimir Putin reconhecer essas regiões como independentes da Ucrânia.

Diante desse cenário, o Parlamento ucraniano aprovou nesta quarta uma lei que permite que os cidadãos tenham o porte de arma de fogo. Na terça-feira (22) o país ainda pediu que os países aliados do Ocidente enviem mais armas para a proteção da Ucrânia. Os Estados Unidos e países da Europa Ocidental já haviam enviado armamentos no início de fevereiro.

Putin não recua

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira que suas exigências na crise com a Ucrânia não serão cedidas. A fala vem mesmo após alguns países do Ocidente, incluindo Alemanha, EUA e Reino Unido anunciarem sanções e medidas contra a Rússia.

"Os interesses e a segurança de nossos cidadãos não são negociáveis para nós”, disse Putin que, entre outras exigências, pede que a Ucrânia nunca faça parte da aliança militar do Ocidente, a Otan, criada após a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, apesar de também reforçar que está disponível para o diálogo e diplomacia, Putin chegou a duvidar da soberania da Ucrânia afirmando que o país era controlado pelo Ocidente. Além disso, milhares de soldados estão posicionados na fronteira com o país vizinho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 220992
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação