noticias780 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Mundo

'Vou conversar sobre os problemas que ele quer conversar comigo', diz Lula sobre encontro com Zelensky

Reunião entre o presidente brasileiro e o líder ucraniano está marcada para esta quarta-feira (20), nos Estados Unidos. Essa será a primeira vez que os dois se encontrarão presencialmente.

Publicada em 20/09/2023 às 08:32h - 52 visualizações

TV Globo


Compartilhe
Compartilhar a noticia 'Vou conversar sobre os problemas que ele quer conversar comigo', diz Lula sobre encontro com Zelensky  Compartilhar a noticia 'Vou conversar sobre os problemas que ele quer conversar comigo', diz Lula sobre encontro com Zelensky  Compartilhar a noticia 'Vou conversar sobre os problemas que ele quer conversar comigo', diz Lula sobre encontro com Zelensky

Link da Notícia:

'Vou conversar sobre os problemas que ele quer conversar comigo', diz Lula sobre encontro com Zelensky
 (Foto: Reprodução )

O presidente Lula (PT) disse que vai conversar com Volodymyr Zelensky sobre os problemas que o presidente ucraniano deseja debater. O encontro está marcado para acontecer nesta quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

Lula viajou para Nova York, onde discursou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (19). Além de Zelensky, o presidente brasileiro também se reunirá com Joe Biden nesta quarta.

Segundo Lula, o pedido do encontro entre Zelensky e ele partiu do governo ucraniano. O Itamaraty ofereceu dois horários para a reunião entre os presidentes. Um deles foi aceito por Zelensky.

Ao ser questionado sobre a expectativa pelo encontro com o ucraniano, Lula afirmou que a conversa será entre "dois presidentes de países, cada um com seus problemas, cada um com suas visões".

O encontro entre Lula e Zelensky será fechado, e a imprensa não poderá acompanhar a conversa.

TV Globo apurou que a percepção do governo brasileiro é que o presidente ucraniano esteja buscando por apoio e armas. No entanto, Lula deseja reunir países considerados neutros no conflito para uma negociação de paz.

Lula e Zelensky nunca se reuniram a sós presencialmente. Os líderes do Brasil e da Ucrânia chegaram a conversar por telefone em março.

Em maio, o ucraniano tentou se encontrar com Lula durante a cúpula do G7, no Japão, mas o governo brasileiro alegou que problemas de agenda impediram a reunião.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 221507
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação