noticias831 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Política

STF forma maioria para confirmar anulação de condenações de Lula e torná-lo elegível

Publicada em 15/04/21 às 19:13h - 96 visualizações

Poder 360 - Ricardo Brito


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF forma maioria para confirmar anulação de condenações de Lula e torná-lo elegível  Compartilhar a noticia STF forma maioria para confirmar anulação de condenações de Lula e torná-lo elegível  Compartilhar a noticia STF forma maioria para confirmar anulação de condenações de Lula e torná-lo elegível

Link da Notícia:

STF forma maioria para confirmar anulação de condenações de Lula e torná-lo elegível
 (Foto: Reuters/Amanda Perobelli)

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira maioria em plenário para confirmar a decisão liminar do ministro Edson Fachin de anular condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomadas no âmbito da operação Lava Jato, garantindo ao petista os direitos políticos para concorrer nas eleições presidenciais de 2022.

Até o momento, sete ministros votaram na linha de que a Vara Federal de Curitiba --principal foco da Lava Jato-- era incompetente para julgar os casos do ex-presidente. Apenas Nunes Marques se posicionou contra.

Por ora, entretanto, ainda não há maioria formada a respeito de para onde vão os processos da Vara Federal de Curitiba referente a Lula --tríplex do Guarujá, sítio de Atibaia, terreno do Instituto Lula e doações da Odebrecht ao mesmo instituto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219049
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação