noticias103 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Política

'Estou à disposição do PT', diz Natália, sobre Prefeitura

Deputada federal mais votada deste pleito não descarta disputar as eleições de 2024 em Natal

Publicada em 08/10/2022 às 20:08h - 61 visualizações

Adenilson Costa


Compartilhe
Compartilhar a noticia 'Estou à disposição do PT', diz Natália, sobre Prefeitura  Compartilhar a noticia 'Estou à disposição do PT', diz Natália, sobre Prefeitura  Compartilhar a noticia 'Estou à disposição do PT', diz Natália, sobre Prefeitura

Link da Notícia:

'Estou à disposição do PT', diz Natália, sobre Prefeitura
 (Foto: José Aldenir)

A deputada federal Natália Bonavides (PT), mais votada no Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, com 157.565, lamentou que o ex-ministro, o senador Rogério Marinho (PL) tenha sido eleito ao Senado Federal. Ela afirmou que Rogério é “operador” da máquina bolsonarista do “Orçamento Secreto” e responsável pela aprovação das reformas que retirou direitos dos trabalhadores brasileiros.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 7, a parlamentar destacou que o povo tem atravessado momentos difíceis nos últimos anos, como a fome e o desemprego e defendeu a eleição do ex-presidente Lula (PT), no segundo turno, e conclamou a militância para mostrar nas urnas que o petista é a melhor opção em defesa dos interesses do povo.

Confira a matéria:

Agora RN – Como avalia sua reeleição na Câmara Federal?

Natália Bonavides -Essa vitória representa a concretização de uma campanha pé no chão, ao lado da classe trabalhadora. O resultado das urnas mostra que o povo potiguar acredita na mudança, nas mulheres, na juventude. Mostra que o trabalho que realizamos foi visto e aprovado e agora continuaremos firmes na Câmara na defesa do povo potiguar.

“Rogério Marinho é operador da máquina bolsonarista do orçamento secreto. Ele é a cara da retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros. Pai da reforma trabalhista e grande articulador da reforma da previdência” – Natália Bonavides
Deputada federal reeleita.

Agora RN – O que significa para a senhora ser a deputada federal mais votada no RN? Atribui ao quê?

Natália Bonavides -Fizemos um mandato popular, que escutou os anseios do povo trabalhador, e o retorno disso foi o resultado das urnas, uma votação expressiva com 157.565 mil votos. Cada panfleto entregue com nossa atuação foi a apresentação de um trabalho feito para beneficiar os potiguares, seja na criação e aprovação de leis, como a lei do despejo zero e o auxílio-gás, na firme oposição às destruições do governo Bolsonaro ou na destinação de emendas estruturantes para o nosso estado, avaliando a situação dos municípios e encaminhando esses recursos para áreas como saúde, educação, segurança, agricultura, pesca, esporte, cultura. Esse trabalho foi reconhecido e aprovado. A confiança que recebi mais uma vez muito me emociona e isso será retribuída com muito trabalho ao lado da nossa governadora Fátima Bezerra, reeleita em primeiro turno, e com Lula presidente, que será eleito no segundo turno, e agora é essa a nossa tarefa.

Agora RN – Como avalia o resultado do 1° turno no Brasil e no Rio Grande do Norte?

Natália Bonavides -O resultado do primeiro turno foi muito bom. A nossa governadora Fátima, primeira mulher de origem popular a governar o RN, ganhou com uma linda votação. Ampliamos a nossa bancada na Assembleia e na Câmara e Lula também ganhou no RN e em todo o Nordeste. Tivemos algumas derrotas com a ampliação da bancada bolsonarista, mas com Lula presidente teremos mais força para combater os ataques que virão.

Agora RN – E o 2° turno para presidente da República? Lula vai ganhar ou Bolsonaro vai virar?

Natália Bonavides -Lula ganhou o primeiro turno, foi o candidato mais bem votado da história em um 1º turno, com mais de 57 milhões de votos. O povo brasileiro tem vivido um momento difícil nos últimos anos. A fome e o desemprego assolam o país e nós iremos derrotar esse projeto. Eleger Lula no segundo turno é a garantia de um governo que vai olhar para as necessidades da classe trabalhadora brasileira. Esse segundo turno será duro, será de muito esforço militante e mobilização, será o momento de mostrar, mais uma vez, que Lula é a melhor opção em defesa dos interesses da maioria do povo.

Agora RN – A senhora acredita que o bolsonarismo saiu fortalecido nas urnas no Estado?

Natália Bonavides -Aqui no RN tivemos uma vitória dos setores populares, com a vitória de Fátima no 1° turno e com a ampliação das bancadas. Certamente o desafio será muito grande com a eleição de figuras bolsonaristas, mas estaremos ainda mais fortes, e com Lula presidente iremos derrotar esse projeto.

Agora RN – Qual sua avaliação sobre a eleição de Rogério Marinho ao Senado?

 

Natália Bonavides -Rogério Marinho é operador da máquina bolsonarista do orçamento secreto. Ele é a cara da retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros. Pai da reforma trabalhista e grande articulador da reforma da previdência. A nossa tarefa será combater esse projeto que ele representa, que faremos com Lula presidente e a bancada de esquerda no Congresso.

Agora RN – A que atribui a derrota de Carlos Eduardo Alves ao Senado?

Natália Bonavides -O bolsonarismo mostrou que não está derrotado, ainda. É por isso que sempre disse que seria uma eleição duríssima e que uma disputa de projetos muito nítida estaria em curso. Foi isso que aconteceu e infelizmente para o Senado eles foram vitoriosos.

Agora RN– Como avalia a vitória de Fátima Bezerra no 1° turno?

Natália Bonavides -O governo da professora Fátima é o melhor que o nosso estado já teve e o resultado das urnas mostrou isso. Mesmo com todo o caos herdado dos governos anteriores e com Bolsonaro e seus ministros jogando contra e aprofundando a crise, a governadora pagou os salários atrasados, fez uma excelente gestão da pandemia e tem implementado políticas específicas para os grupos historicamente excluídos. O povo viu isso. Nós fizemos uma linda campanha, visitando todas as regiões do estado e o que a gente mais via era o carinho que as pessoas têm por Fátima, a população potiguar viu o cuidado e o trabalho da nossa governadora que, mais uma vez, mostrou que o PT é o melhor para o nosso povo.

Agora RN – O que espera do segundo mandato da governadora Fátima Bezerra? O que poderá ser feito?

Natália Bonavides -Fátima pegou um estado falido e conseguiu arrumar a casa com muito trabalho e competência. O segundo mandato será de ainda mais desenvolvimento. A construção dos IERNs é sem dúvida um grande feito e terá a continuidade no segundo mandato, e com Lula presidente esse sonho será ampliado e concretizado. Agora com a casa arrumada, Fátima poderá transformar o Rio Grande do Norte e trazer ainda mais benefícios e direitos para o nosso povo, e eu estarei ao lado dela nesse processo.

Agora RN – Seu nome está sendo cogitado como possível candidata à Prefeitura de Natal. Como avalia essa possibilidade?

Natália Bonavides -No momento estou focada em eleger Lula no segundo turno e na continuidade do meu mandato na Câmara Federal. Estou à disposição do partido e vamos debater este assunto quando chegar o momento.

Agora RN – Já tem algum projeto específico que pretende apresentar na Câmara Federal neste segundo mandato? Qual seria?

 

Natália Bonavides -Seguiremos sempre atuando para que os direitos da classe trabalhadora sejam assegurados e ampliados. No segundo mandato de deputada quero dar continuidade ao trabalho que a gente já vem fazendo, atuando junto do governo da professora Fátima, na tarefa de melhorar a vida do povo potiguar, e do presidente Lula, em defesa de um país justo, igual, livre e soberano. No primeiro mandato trabalhamos em diversas frentes. Destinamos recursos e apresentamos projetos de lei para a educação, saúde, agricultura
familiar, segurança pública, cultura, e para garantir direitos das mulheres, da população negra, LGBTQIA +, pessoas com deficiência e de povos tradicionais. Aprovamos a lei que proibiu despejos das populações vulneráveis no período da pandemia e também a lei do vale-gás. Acredito que podemos ampliar ainda mais esse campo de atuação no segundo mandato, ainda mais com Lula sendo eleito presidente. Os potiguares têm uma deputada que não vai arredar o pé da luta no Congresso e nas ruas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99482-9967

Visitas: 219936
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação